sexta-feira, 16 de abril de 2010

My Fair Lady


Agressividade, técnica, vocais guturais e melódicos. É assim que o My Fair Lady se apresenta. Formada em 2008 por Samuel Alcântara nos vocais, Artur Alcântara e Felipe Facó nas guitarras, Rodrigo Gomes na bateria e vocais, Victor Sampaio no baixo e Victor Catrib nos teclados e sintetizadores, a música criada pela banda visa mesclar vertentes do metal, do death metal ao progressivo.
O nome reforça o My Fair Lady, que se nomeou assim em referência a um famoso musical da Broadway, baseado na história de mudança e transformação de uma simples vendedora de flores em uma dama da sociedade. Com temáticas que abordam conflitos internos e externos da mente humana, diante dos outros e de si mesmo, é como se deparar em queda livre, constantemente.
Cercado de letras profundas que expressam sentimentos conturbados e angústias sufocadas, os temas do My Fair Lady abordam a ambigüidade que existe dentro de cada um, o eterno conflito e a lembrança da insegurança que mora em nós. Muitos acham que feridas podem ser tapadas quando na verdade devem ser cutucadas. Só assim haverá mudança. Como diz a música da banda intitulada de “Collapse of Closed Minds”, que trata de sentimentos reprimidos que são expostos de tal forma a liberar um ódio sempre guardado.
Mesmo com o pouco tempo de estrada, a banda fez várias apresentações na capital cearense e fora do estado. Agora, o próximo passo será lançar neste ano, pelo selo independente Empire Records, seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “Collapse of a Lifetime”, contendo cinco faixas. O primeiro full-length álbum está previsto para 2010.
 

Nenhum comentário: