segunda-feira, 12 de abril de 2010

AVE NOTURNA




Continuando postarei mais um MySpace pra galera!

Biografia da banda(Segundo o MySpace deles)

A banda Ave Noturna foi fundada em Londrina, Paraná no início de 2008 por Marcelo F.(voz), Rodrigo Freitas (guitarra), Rosana Freitas (baixo) e Rômulo Damasceno (bateria), todos egressos da extinta Missão Metal, banda da qual fizeram parte do início (2005) ao fim (2008). Ainda nos primeiros ensaios, Danilo Cassante entra como segundo guitarrista e a banda se fixa como um quinteto.

No fim do mesmo ano, gravam "Caminho Metálico", a primeira demo da Ave Noturna, que contém 3 sons próprios (Caminho Metálico, Rua Antares, 286 e A Ressurreição da Lenda Egípcia) e o cover de Jogos de Guerra, do Salário Mínimo. Esse material obteve uma excelente resposta do público headbanger, apesar da baixa qualidade de gravação e a fraca divulgação do material (por motivos financeiros, a demo só foi divulgada no MySpace e em blogs de download) O CD não foi enviado a nenhum veículo de comunicação, também.

Em 2009, a banda entra no circuito de shows underground e se apresenta em Londrina, Piracicaba e Ourinhos (duas vezes), sempre com o público agitando e cantando junto os sons.

Na virada do ano, Rômulo e Danilo deixam a banda devido à divergências no que diz respeito ao futuro da mesma, e então a Ave oficializa Victor Oliveira como novo baterista e fecham a formação como um quarteto. No mês de março é a vez de Rosana deixar a banda devido à problemas pessoais, dando lugar a Ademir "Teco", antigo vocalista da Missão Metal e atual vocalista da Attaque 80, e que agora assume as quatro cordas na Ave.
Os planos da Ave Noturna para 2010 são de continuar na estrada e compor novos sons para o lançamento de uma nova demo, que desta vez contará com uma gravação melhor, assim como distribuição e divulgação apropriadas, sempre com o intuito de tocar Heavy Metal em português, assim como Alta Tensão, Harppia e Salário Mínimo assim o fizeram.



  •  Link do MySpace



  • http://www.myspace.com/avenoturna



  • Nenhum comentário: